Case PSG Contábil: como o trabalho da NORT ampliou o faturamento anual desse escritório contábil de Vinhedo/SP.
Um perfil rápido da empresa
Em 2021, a PSG Contábil procurou ampliar sua visibilidade e carteira de clientes. A empresa possui uma equipe de dez funcionários com mais 30 anos de experiência no mercado e cerca de 120 clientes. Embora sempre tenha vivido de indicações, o escritório percebeu uma perda mais rápida de clientes e menos novas oportunidades de negócios.
Desafio da NORT: ampliar o número de novas oportunidade de negócio para o escritório
Para entender o motivo pelo qual as indicações não estavam funcionando, é necessário considerar que as novas gerações estão mais conectadas e usam a web para pesquisar e contratar empresas. Consequentemente, a presença profissional na internet é fundamental para conquistar novos clientes. Foi realizada uma avaliação dos materiais de abordagem comercial, do site (que estava desatualizado) e da marca. Ter um site que siga as diretrizes atuais do Google é o primeiro passo para conquistar novos clientes na web, já que as tecnologias e configurações de sites estão sempre em evolução.
Confira a reestilização da marca da empresa:
Antes
Depois
Novo Wesite PSG Contábil
Com a implementação das diretrizes do Google, o novo site da PSG Contábil foi projetado com um layout e conteúdo exclusivos, direcionados ao público-alvo que a empresa deseja atender.
Para mostrar a capacidade do escritório em atender empresas de todos os portes, foi incluído um vídeo corporativo, depoimentos de clientes e fotos da estrutura da empresa. Além disso, a adição de um botão de 2ª via de boleto no site melhorou o processo de cobrança com os clientes da PSG Contábil. É importante destacar que o site também está integrado com o software da área do cliente, permitindo que os clientes acessem essa área diretamente pelo site do escritório.
Materiais de apresentação do escritório
Vídeo de apresentação do escritório
Anúncios no Google: Como a PSG Contábil conquistou 36 novos clientes em um ano
Após a conclusão dos materiais de apresentação da PSG Contábil, iniciamos a captação de leads para a empresa. Leads são pessoas interessadas nos serviços da sua empresa que realizam uma ação de entrar em contato, como ligar, preencher um formulário no site ou entrar em contato pelo WhatsApp.
Para dominar os anúncios no Google, é importante aparecer nas primeiras posições e controlar o perfil das pessoas que acessam seus anúncios. É possível definir sua audiência com base em critérios como localização, sexo e renda, o que permite direcionarmos seus anúncios para as pessoas certas.
A PSG Contábil se mantém em 1º lugar no Google para as cidades de Vinhedo, Valinhos e Louveira/SP, onde capta novos clientes. Também foram desenvolvidas ações pontuais para Campinas, com o objetivo de conquistar novos clientes na região.
Com os investimentos em anúncios no Google, a PSG Contábil conseguiu mensurar quantas ligações, pedidos de orçamento e conversas no WhatsApp foram obtidos. A empresa ampliou sua carteira com mais 36 novas empresas em um ano de anúncios e registrou um crescimento de 12% no faturamento anual, apesar da saída de alguns clientes por motivos de mudança ou falência.
Ao fazer um balanço sobre o crescimento da empresa e quantos novos negócios foram conquistados, a PSG Contábil consegue planejar ainda mais seu crescimento para o próximo ano. Com estratégias eficazes de SEO (site e conteúdos otimizados para os buscadores da internet) e anúncios no Google, é possível conquistar novos clientes e aumentar seu faturamento.
Gestão de Conteúdo e E-mail MKT
Seu escritório de contabilidade pode aumentar sua taxa de conversão e faturamento ao manter um contato constante com seus prospects. Embora muitas vezes essas empresas demorem meses para fechar um contrato, é crucial mantê-las engajadas com sua marca.
Uma tática eficaz é criar uma lista de e-mail marketing para esses prospects e fornecer conteúdo de qualidade sobre a área empresarial. Isso manterá seu escritório de contabilidade em destaque na mente do prospect, aumentando as chances de fechar negócio. Além disso, divulgar esses conteúdos nas redes sociais do escritório pode melhorar sua imagem e atrair mais clientes em potencial.
A NORT tem esse e muitos outros cases de sucesso com essa estratégia de marketing contábil. Nosso projeto completo de expansão comercial inclui desde a marca até o site, anúncios e conteúdos publicados online. Quando bem executado, podem trazer resultados expressivos para o faturamento do seu negócio. Invista em marketing contábil para obter sucesso duradouro.
Katiê Fernanda Tedesco Bastos
Nort Marketing Estratégico