Resultados Marketing Contábil
Toda semana recebo contatos de contadores de todo o Brasil, que me perguntam sobre os resultados do marketing contábil digital. Por enquanto, estou fazendo os conteúdos em texto, mas em breve iniciarei as gravações de vídeos e abordarei várias técnicas e ações do marketing digital para que vocês entendam como a coisa funciona.
Entendo o receio dos contadores, pois o marketing digital é algo que eles vivem apenas como usuários das plataformas, por exemplo, Facebook/Instagram e Google. Por isso mesmo, fica aqui meu convite a todos vocês contadores. Acessem o Google e façam a pesquisa por escritório de contabilidade em (e coloquem a região/cidade que desejam). Veja quantos, quais e como são os escritórios que estão anunciando. Vocês poderão comparar os níveis de sites que estão anunciando no Google hoje. Acharão sites ruins e sites muito bons. Pensem com a cabeça do consumidor. Qual desses sites vocês entrariam em contato e pediriam um orçamento?
Temos clientes de todo o país. Escritórios que possuem mais de cem colaboradores e escritório individuais, com apenas um contador que trabalha home office, mas que mês a mês está ampliando sua carteira de clientes e estruturando seu crescimento. A diferença entre esses dois perfis contábeis, no momento, é a estrutura e quantidade de clientes, porém há algo entre eles em comum: o perfil empreendedor. Ambos colocaram como prioridade que precisariam fazer algo para conquistar mais clientes e tomaram uma atitude ativa perante a situação.
Como seria seu escritório hoje se você recebesse semanalmente 4 pessoas interessadas em seus serviços solicitando cotação? Em qual velocidade você ampliaria seu faturamento? Quantos clientes você fecha atualmente e qual a porcentagem de crescimento do seu escritório anual? Se você ainda está na fase de indicações você está atrasado. Os escritórios de 30, 40 anos de atividade estão fechando as portas e sendo “engolidos” por essa moçada que domina as ferramentas tecnológicas e sabe como escalar seus serviços online, com menos recursos humanos e financeiros. É o fazer mais com menos.
Contabilizei e Contabilidades Digitais
Não estou aqui falando da tão famosa e temida Contabilizei. Por mais que queiram, eles não conseguem atender o país inteiro, e mais, os empresários mais qualificados e sérios e, empresas que possuem uma certa estrutura não podem perder tempo realizando parte do trabalho contábil. Então, serviços como Contabilizei têm público-alvo definido. E o seu escritório tem? Certamente não. A imensa maioria abraça o que aparece e o que vem pela frente. Porém, quando você, empreendedor, ganha uma certa estatura você já pode definir estratégias para seus clientes ideais. Você começa a escolher e aumentar sua margem.
O primeiro passo é começar. Nós aqui da NORT Marketing Estratégico implantamos técnicas e estratégias online de acordo com o tamanho que você é hoje e levamos você do ponto A ao ponto B. Depois do B ao C e assim por diante.
A grande maioria de vocês, encontrou a NORT pesquisando no Google sobre marketing contábil, acessou nosso site, e alguns de vocês entraram em contato e pediram orçamento. Agora, pensem esse fluxo acontecendo todos os dias.
Enquanto eu estou aqui trabalhando e fazendo esse texto para vocês, meu anúncio está lá no Google. Estamos em 1º lugar no Google a nível Brasil em marketing contábil. Temos vários cases e clientes como portfólio em nosso site. Enquanto aqui estou, consigo saber quantas pessoas acessaram meu site hoje, advindas dos anúncios lá do Google. Consigo saber inclusive se tem alguém online no meu site nesse momento, de qual cidade/país essa pessoa está acessando e qual página está a navegar. Legal né? Pois é, marketing digital não é achismo. São dados. São tomadas de decisões em cima de ferramentas de controle dos usuários. Sabemos onde eles estão. Sabemos como encontrá-los. E mais, sabemos como levar eles até vocês.
Katiê Fernanda Tedesco Bastos
Nort Marketing Estratégico