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Como fazer uma campanha online para captação de clientes de IRPF?
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Como fazer uma campanha online para captação de clientes de IRPF?

Como fazer uma campanha online para captação de clientes de IRPF?
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Conquistar clientes de IRPF: ainda é comum vermos placas e faixas na frente de alguns escritórios de contabilidade nessa época do ano, os quais, divulgam seus serviços de IRPF. Sim, apesar do mundo online, ainda é uma técnica utilizada para atrair clientes que passam por aquela localização. Até funciona, porém em uma escala muito menor que o online.

Para montar uma campanha online de captação de clientes para Imposto de Renda é necessário definir para quem vai anunciar esse serviço. Certamente, o público que possui uma baixa renda não necessita desses serviços. Aí já está uma diferença entre a divulgação online e a física (a off-line). Esta última está lá para qualquer pessoa que passe em frente ao estabelecimento e não é direcionada.

Os escritórios de contabilidade possuem indicadores de seus públicos, porém talvez não tenham compilado esses dados em seu favor. Vou explicar:

Se você possui uma listagem dos clientes que fizeram IRPF com seu escritório em anos anteriores, você deveria mapear qual a faixa etária deles e qual a ocupação, se são aposentados ou não, se são investidores, empresários e onde moram. Se você tem esses dados já consegue por aí ter uma noção dos perfis de pessoas que compram esse serviço de seu escritório. Se você ainda não tem essa lista, sugiro que faça a partir deste ano.

Apesar de alguns escritórios de contabilidade fazerem anúncios de seus serviços na rede de pesquisa do Google, o Facebook é uma ferramenta em que os escritórios contábeis podem utilizar para divulgarem seus serviços de maneira indireta.  Digo indireta, pois pelo código de ética há muitas restrições na publicidade, então é necessário, divulgar conteúdos e tornar-se uma autoridade no assunto e assim divulgar seu escritório contábil.

Vou explicar uma técnica de captação via facebook para escritórios contábeis: você pode criar um E-mail marketing com as principais alterações do IRPF 2019 e também as dúvidas mais comuns. Para receber esse conteúdo, a pessoa no facebook, (chamamos de Lead), deverá preencher o nome, e-mail e telefone. Pronto, você já tem contato de um possível interessado para IRPF2019. Você deverá patrocinar, ou seja, direcionar esse seu anúncio, com as novidades do IRPF2019, para pessoas que normalmente solicitam esse serviço. Lembra da lista de levantamento que comentei no início do texto? Ela servirá para definição desses públicos lá no Facebook. Com um pequeno valor você poderá fazer uma captação grande para esse e outros serviços e assim conquistar clientes de IRPF.

Com os novos e-mails de interessados, você pode criar uma sequência de e-mails e novos conteúdos relacionados ao tema e automatizá-los, isso é, criar uma programação para que uma vez por semana essa pessoa receba o e-mail de seu escritório, de forma automática, lembrando-a para não deixar para última hora para fazer o imposto de renda.

Gostou dessa dica? Conta aí embaixo se você pretende aplicar essa técnica e conquistar clientes de IRPF!

Para aprender mais sobre Marketing Contábil você pode baixar meu Ebook gratuitamente aqui.

Katiê Fernanda Tedesco Bastos
Nort Marketing Estratégico

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