Muita interatividade com a marca Hasta La Vista
Brindes como máscara de carnaval foi utilizada como estratégia de marketing para paleteria.
Carnaval é um momento alegre e descontraído. Apesar de ser uma época do ano que ainda faz muito calor, nós NORT Marketing Estratégico, sempre propomos ações para nossos clientes fomentarem suas vendas. A ação de carnaval da Hasta La Vista foi uma delas.
Criamos uma máscara com o motivo de caveiras mexicanas e aliamos uma peça de carnaval brasileira (a máscara) com um tema mexicano (caveira mexicana), que tem tudo a ver com nosso cliente Hasta La Vista Paleteria Mexicana.
Foram mais de 10 mil máscaras distribuídas na semana do carnaval na loja matriz e em seus franqueados.
A mecânica da campanha tinha como objetivo a interatividade do público com a marca e também o compartilhamento nas redes sociais. Muitas pessoas viam as máscara sendo usadas por crianças e perguntavam de onde era, o que gerou um fluxo maior de clientes.
As máscaras eram distribuídas gratuitamente, ou seja, não estava vinculada ao consumo de produto, porém foi uma excelente ação para levar novos consumidores a conhecer a paleteria.
Uma estratégia com baixo custo, mas que teve um ótimo retorno sobre o investimento que o cliente fez. Pensar em ações que estimulem o consumo de uma maneira natural e interativa torna o envolvimento com a marca mais atraente. Fugir das mesmas ações promocionais também destaca a empresa de seus concorrentes.
Brindes – estratégia de MKT
Quer ganhar 10 paletas nesse Carnaval?
Publique uma foto no Facebook ou Instagram com a máscara da Hasta La Vista com a hashtag #hastalavistapaleteria e concorra a um crédito de 10 paletas mexicanas.
Os resultados foram surpreendentes: mais de 2500 pessoas postaram em suas redes sociais. A campanha foi divulgada através das redes sociais – Facebook e Instagram, além de materiais no PDV (ponto de venda).