No começo de cada ano os reajustes de preços aplicados pelas operadoras causam um aumento da migração de clientes entre as operadoras de saúde. Esse movimento é percebido pelas corretoras e aqui nesse artigo vamos dar dicas de como sua corretora pode aproveitar esse movimento e ampliar o volume de negócios.
Seja encontrado pelos leads
Todos os dias, milhares de brasileiros que já possuem plano de saúde fazem pesquisas no Google a procura de preços e novas opções em planos de saúde. Essas pessoas encontram pela corretoras que estejam anunciando através do Google adwords. Nesta plataforma é possível estar visível para pessoas que estejam procurando por planos empresariais, familiares, individual, MEI, ou se procuram por operadoras específicas. É possível que os anúncios sejam mostrados nos melhores horários ou para pessoas que possuem rendas altas por exemplo.
Anuncie para quem já possui plano de Saúde
Nessa época do ano você pode anunciar para pessoas que já possuem planos de saúde e que estão surpresas com novos aumentos. Essas pessoas estão no Facebook e Instagram e podem solicitar novas cotações para sua corretora.
Através de anúncios específicos de sua corretora dentro do Facebook Ads você gera leads diariamente para seu negócio.
E-mail Marketing
Se você compra leads ou fala com inúmeras pessoas diariamente mas não salva seus email, ou seja não tem uma lista de email dessas pessoas você pode estar perdendo uma grande oportunidade. Agora é o momento de envios de email mkt para essa sua listagem explorando o aumento de preços das operadoras e evitar que seus clientes migrem de sua carteira. Essa ferramenta, que tem um custo muito baixo, é uma ferramenta poderosa que pode trazer novas oportunidades de negócios para sua corretora.
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Katiê Fernanda Tedesco Bastos
Nort Marketing Estratégico