Estruturando o crescimento da minha empresa

Compartilhe:

Por onde começar no MKT empresarial?

Atualmente existem muitos materiais na internet sobre qualquer tipo de assunto. Com o tema empreendedorismo, não é diferente. Muita gente me pergunta: Tá, mas por onde começo?
Definição de público e análise de concorrência farão você enxergar as coisas de uma maneira bem mais clara. Leia meu artigo: O que você pode aprender com seu concorrente?

Feito isso é hora de iniciar o processo: o logotipo.
Muitas pessoas me dizem que precisam de um logo, mas não entendem que não se faz nada somente com ele, não é mesmo?
É preciso ter um kit inicial para sua empresa ou negócio.
Esse kit basicamente é composto de logotipo, manual de uso da marca, assinatura de e-mail, papelaria (cartões de visita, papel timbrado, apresentação virtual da sua empresa, pasta, envelopes, quando for o caso).  E claro, um site.

Captação de clientes – 3 formas

  1. Indicação – quando seus clientes ou alguém que já teve contato com sua empresa faz uma ação de indicação. (ETAPA 1)
  2. Prospecção – quando você inicia um processo de ir atrás de futuros clientes. (ETAPA 2)
  3. Captação – quando você cria mecanismos para atrair potenciais clientes para seu negócio. (ETAPA 3)

Na ETAPA 1,é necessário o desenvolvimento do kit inicial (mencionado no começo do texto). Ele é responsável pela profissionalização da sua marca e comunicação empresarial. Porém, ele sozinho não faz nenhum milagre. As pessoas apenas visitarão seu site se você divulgar sua empresa e gerar tráfego de visitantes para esse site.
Apenas distribuir alguns cartões de visita e esperar que alguém lhe encontre é insuficiente na captação de clientes. Com a etapa 1 concluída você consegue apenas clientes advindos de indicações.

Já na ETAPA 2 são construídas as estruturas dos canais de comunicação que você fará para prospectar novos clientes. Ter uma página no Facebook, Linkedin, Instagram e conteúdos relevantes em seu site, por exemplo.
É extremamente importante que seu site esteja adaptado às normas de busca fornecidas pelo Google. Se quiser saber mais leia meu artigo Como um bom site converte em vendas.

Nessa fase, além da criação desse canais, são elaboradas estratégias dos produtos e serviços a serem divulgados, bem como orçamento a ser aplicado nos anúncios e análise dos resultados. A grande maioria das empresas conseguem resultados incríveis com um bom trabalho nessa fase. E o melhor, com custos baixos.

Por fim, na ETAPA 3 é aplicada para empresas que já possuem os itens das etapas 1 e 2 de maneira satisfatória e que não tenham necessidades de ajustes dessas fases.

É na etapa 3 que entra um trabalho mais profundo de estratégias em marketing. Nessa fase, é implantada uma técnica conhecida como Inbound Marketing, onde seus clientes procuram por sua empresa. Toda empresa sabe que, nem todos os clientes potenciais estão preparados para comprar naquele momento. É necessário várias visitas ou explicações que diminuam as dúvidas e ampliem a confiança de seu possível cliente. É aí que entra o Inbound Marketing.

Trata-se de um método em que você ou sua empresa produz materiais de conteúdos expressivos e relevantes para seu prospect e que o qualifica para então comprar de sua empresa.  Farei um texto falando somente sobre essa nova metodologia.

Se você quiser conhecer o que já fizemos por várias empresas é só clicar aqui e acessar nosso portfólio.

Até mais!

Conteúdos por segmento:

Siga-nos

Katiê Tedesco

Sócia-diretora da Nort Marketing Estratégico, agência de marketing digital e publicidade e propaganda. Especialista em estratégias de mkt para alavancar negócios. Trabalha desde 2001 na área de marketing e comunicação. Formada em Relações Públicas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Pós Graduada em Marketing na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas).

Siga-nos

Katiê Tedesco

Sócia-diretora da Nort Marketing Estratégico, agência de marketing digital e publicidade e propaganda. Especialista em estratégias de mkt para alavancar negócios. Trabalha desde 2001 na área de marketing e comunicação. Formada em Relações Públicas pela PUCCAMP (Pontifícia Universidade Católica de Campinas) e Pós Graduada em Marketing na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas).

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies. 
Iniciar bate papo
Olá, fique a vontade e qualquer dúvida estamos à disposição!