A Agência Nort possui know-how em design de embalagens, rótulos e IML (In Mold Label), para que o seu produto tenha o destaque que merece.

Quando falamos de design e desenvolvimento de embalagens, muitos itens devem ser levados em consideração antes da execução do projeto.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), rótulo é toda inscrição, legenda e imagem ou, toda matéria descritiva ou gráfica que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento ou produto.

Antes de se preocupar com o design desses rótulos, é importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. Na comercialização de produtos alimentícios, por exemplo, é obrigatória a descrição de ingredientes, origem (fabricante), prazo de validade, lote, tabela de informação nutricional e outros.

Além disso, itens como concorrência, material de fabricação, custo do produto devem ser observados para que seu produtos tenha uma diferenciação na prateleira.



SERVIÇOS



UM BOM RÓTULO DEVE TER

1. Identidade Visual

Trabalhar o reconhecimento do produto e associá-lo à sua marca. Padronização dos elementos utilizados como logo, cores, linguagem e forma. Essa padronização facilita o reconhecimento da marca e seu posicionamento. A identidade visual deve transmitir a real percepção sobre o posicionamento do produto, se será um produto premium, voltado a classes mais altas, ou produto mais competitivo e de uso popular. A análise concorrência é fundamental para obter bons resultados.


2. Design

A posição das informações, as cores, textos, imagens e disposição desses elementos compõem o visual dos rótulos. Cada elemento posicionado corretamente auxilia o consumidor na tomada de decisão pela compra do produto. São essas percepções que fazem com o que consumidor faça comparações no momento da compra. A escolha correta da fonte, que facilite a leitura, os símbolos que agregam valor à sua marca também são itens importantes no design.


3. Material

O tipo de material que a embalagem ou rótulo será produzido diz muito sobre um produto. Muitos consumidores aderem a uma nova marca por causa de uma boa embalagem. A escolha do material também revela percepções sobre o posicionamento. Se o material escolhido for de baixa qualidade, a embalagem pode não refletir a qualidade do produto vendido. Por isso, a escolha do material tem de ser equivalente a qualidade do produto e ao preço desse produto, a fim de transmitir ao cliente a percepção correta sobre o produto. Quantas vezes nós escolhemos um produto pela embalagem e depois nos deparamos com a qualidade péssima do produto? Seu cliente se sentirá enganado e sua marca será prejudicada.


4. Informações

Todas mensagens a serem passadas precisam ser claras e objetivas. Uma solução para transmitir as informações necessárias seria a utilização de ícones, explorando imagens simples para sintetizar esses dados, ao invés de apenas textos e mais textos. Além de ser uma forte tendência de mercado, a leitura fica muito mais agradável quando essa opção é adotada, podendo ainda serem utilizados para cumprir as exigências feitas pelos órgãos reguladores de forma mais divertida. Aqui é fundamental a experiência e criatividade do profissional que está trabalhando nesse desenvolvimento.


5. Instruções de uso do produto

Além dos textos normalmente utilizados para instruções de uso, elementos como infográficos, que são desenhos explicativos, facilitam muito a compreensão por parte do consumidor. Conte com a experiência da NORT Marketing Estratégico para desenvolver todos esses detalhes para a embalagem de seu produto. Para produtos alimentícios o modo de preparo é uma das exigências da ANVISA nos rótulos.


6. Diferenciação do produto na prateleira

No fim das contas o que interessa é o resultado final. Se na prateleira o consumidor escolheu o seu produto ou o do concorrente. Assim, conte conosco para elaborarmos um relatório de diferenciais da sua marca e explorá-los no ponto de venda. Algumas marcas utilizam estratégias de degustação, displays nas gôndolas, preços, entre outros para emplacar o produto. Apenas a embalagem não faz milagres. Aposte numa campanha completa para desenvolver e ganhar mercado.


FranPaint

Criação de novo rótulo para tintas imobilárias.

Centralle Lac

Criação de novo rótulo para padarias e confeitarias.

Hasta Açaí

Desenvolvimento de nova embalagem para pote de açaí.

Fornello Alimentos

Desenvolvimento de nova embalagem para alimentos.

QUERO FAZER UM ORÇAMENTO!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Nós coletamos e processamos seus dados, conforme a LGPD e nossas Políticas, para prestar nossos serviços e permitir o funcionamento adequado deste site. Ao continuar navegando neste site, você concorda com o uso de cookies.