Faça sua busca

A Agência Nort, possui know-how em design de embalagens, rótulos e IML  (In Mold Label), para que o seu produto tenha o destaque que merece.

Quando falamos de design e desenvolvimento de embalagens, muitos itens devem ser levados em consideração antes da execução do projeto.

Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), rótulo é toda inscrição, legenda e imagem ou, toda matéria descritiva ou gráfica que esteja escrita, impressa, estampada, gravada ou colada sobre a embalagem do alimento ou produto.

Antes de se preocupar com o design desses rótulos, é importante saber o que é exigido pelos órgãos reguladores de cada categoria. Na comercialização de produtos alimentícios, por exemplo, é obrigatória a descrição de ingredientes, origem (fabricante), prazo de validade, lote, tabela de informação nutricional e outros.

Além disso, itens como concorrência, material de fabricação, custo do produto devem ser observados para que seu produtos tenha uma diferenciação na prateleira.

Serviços

IML01
Adaptação de Rótulos

Através de ajustes técnicos, adaptamos rótulos para novos formatos de embalagens em IML (In Mold Label)

Pote 001
Design de Embalagem

Criamos e desenvolvemos embalagens para produtos diversos, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Pote 002
Atualização de Design

Através de um re-design completo, atualizamos embalagens e rótulos deixando-os mais modernos.

Um bom rótulo deve ter

Passo-passo_01

1. Identidade Visual

Trabalhar o reconhecimento do produto e associá-lo à sua marca. Padronização dos elementos utilizados como logo, cores, linguagem e forma. Essa padronização facilita o reconhecimento da marca e seu posicionamento.
A identidade visual deve transmitir a real percepção sobre o posicionamento do produto, se será um produto premium, voltado a classes mais altas, ou produto mais competitivo e de uso popular. A análise concorrência é fundamental para obter bons resultados.

2. Design

A posição das informações, as cores, textos, imagens e disposição desses elementos compõem o visual dos rótulos.
Cada elemento posicionado corretamente auxilia o consumidor na tomada de decisão pela compra do produto. São essas percepções que fazem com o que consumidor faça comparações no momento da compra. A escolha correta da fonte, que facilite a leitura, os símbolos que agregam valor à sua marca também são itens importantes no design.

Passo-passo_02B
Passo-passo_03

3. Material

O tipo de material que a embalagem ou rótulo será produzido diz muito sobre um produto. Muitos consumidores aderem a uma nova marca por causa de uma boa embalagem. A escolha do material também revela percepções sobre o posicionamento. Se o material escolhido for de baixa qualidade, a embalagem pode não refletir a qualidade do produto vendido. Por isso, a escolha do material tem de ser equivalente a qualidade do produto e ao preço desse produto, afim de transmitir ao cliente a percepção correta sobre o produto. Quantas vezes nós escolhemos um produto pela embalagem e depois nos deparamos com a qualidade péssima do produto? Seu cliente se sentirá enganado e sua marca será prejudicada.

4. Informações

Todas mensagens a serem passadas precisam ser claras e objetivas. Uma solução para transmitir as informações necessária seria a utilização de ícones, explorando imagens simples para sintetizar esses dados, ao invés de apenas textos e mais textos. Além de ser uma forte tendência de mercado, a leitura fica muito mais agradável quando essa opção é adotada, podendo ainda serem utilizados para cumprir as exigências feitas pelos órgãos reguladores de forma mais divertida. Aqui é fundamental a experiência e criatividade do profissional que está trabalhando nesse desenvolvimento.

Passo-passo_04A
Passo-passo_06

5. Instruções de uso do produto

Além dos textos normalmente utilizados para instruções de uso, elementos como infográficos, que são desenhos explicativos, facilitam muito a compreensão por parte do consumidor. Conte com a experiência da NORT Marketing Estratégico para desenvolver todos esses detalhes para embalagem de seu produto. Para produtos alimentícios o modo de preparo é uma das exigências da ANVISA nos rótulos.

6. Diferenciação do produto na prateleira

No fim das contas o que interessa é o resultado final. Se na prateleira o consumidor escolheu o seu produto ou o do concorrente. Assim, conte conosco para elaborarmos um relatório de diferenciais da sua marca e explorá-los no ponto de venda. Algumas marcas podem estratégias de degustação, displays nas gôndolas, preços, entre outros para emplacar o produto. Apenas a embalagem não faz milagres. Aposte numa campanha completa para desenvolver e ganhar mercado.

Passo-passo_05
Rotulo industria de tintas

FranPaint
Criação de novo rótulo tintas imobilárias

Embalagem Centralle Lac
Novo rótulo produto para padarias e confeitarias

Hasta Açaí
Pote de açaí – desenvolvimento de embalagem

rótulo produtos em conserva

Fornello Alimentos
Desenvolvimento de nova embalagem

Quero fazer um orçamento!